logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Centro Mais Seguro registra mais de 3 mil ocorrências em apenas 80 dias

Foto: divulgação

No período de 83 dias, desde a ativação do projeto “Centro Mais Seguro”, a Guarda Municipal de Campinas registrou 104 prisões e confiscou mais de 3 quilos de substâncias ilícitas na zona central. A Secretaria de Segurança Pública partilhou o relatório nesta segunda-feira (15).

Desde 23 de Outubro de 2023 até 14 de Janeiro de 2024, um total de 3.615 incidentes foram gerenciados pela guarda municipal. Durante este intervalo, foram confiscados 3 quilos e 374 gramas de drogas, R$ 4.463,22 em espécie, 383 quilos de cobre sem procedência e duas armas de fogo.

Além disso, a GM recuperou 13 veículos provenientes de furtos ou roubos. Seis veículos ilegais foram recolhidos e enviados para o pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Edilson da Silva, comandante interino da GM, considera positivos os resultados. “A GM permanecerá ativa na região, já que a operação é de longo prazo e pretendemos aumentar ainda mais a segurança para a comunidade”, comenta.

Segundo GM, a meta do projeto “Centro Mais Seguro” é fornecer uma maior sensação de segurança à população que frequenta e trabalha na zona central. O plano é ajustado para cobrir o horário de funcionamento do comércio, assim como as horas em que as pessoas terminam suas jornadas de trabalho e se deslocam para os pontos de ônibus.

Fonte: https://horacampinas.com.br/centro-mais-seguro-atende-mais-de-3-mil-ocorrencias-em-80-dias/

logo-voz-sao-paulo