logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

EMDEC realoca linhas de transporte público nas novas paradas da Campos Sales

Foto: divulgação

A partir deste sábado, 3 de fevereiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma nova redistribuição de embarque e desembarque para as linhas que operam ao longo da Avenida Dr. Campos Sales, que está passando por um processo de requalificação.

A avenida foi aprimorada com a implementação de seis novos pontos de parada do padrão “Glicério”, acumulando um total de 16 abrigos, localizados entre Onze de Agosto e José Paulino. Nesses locais, os embarques e desembarques ocorrem à esquerda da via.

Esses abrigos estão adaptando sua comunicação visual para a identificação das linhas desses novos pontos de parada. Adicionalmente, a faixa exclusiva para ônibus terá piso rígido de concreto, com alguns trechos já concluídos.

Aqui estão os detalhes da realocação das linhas de ônibus, que começa no sábado, 3 de fevereiro:

– Entre a Onze de Agosto e Saldanha Marinho: 140, 141, 142, 162, 408 e 408.1.
– Entre a Saldanha Marinho e Visconde do Rio Branco: 251, 252, 254, 261 e 263.
– Entre a Visconde do Rio Branco e Senador Saraiva: 260, 317, 331, 332 e 371.
– Entre a Senador Saraiva e Álvares Machado: 255, 265, 353, 408 e 408.1
– Entre a Álvares Machado e Ernesto Khulmann: 251, 252, 254, 261 e 263.
– Entre a Ernesto Khulmann e José Paulino: 260, 317, 331, 332 e 371.

As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha), e 162 (Jardim Paulicéia) começaram a atender ao ponto da Campos Sales no último dia 26 de janeiro.

A Emdec já instruiu os operadores sobre as mudanças e distribuiu cartazes nas linhas afetadas. Nos três primeiros dias, agentes de mobilidade urbana estarão disponíveis nos pontos de parada para guiar os usuários.

O andamento do trabalho de qualificação da avenida Campos Sales, que começou no dia 8 de janeiro, está em sua reta final. Inclusive, foram mantidos dentro do cronograma previsto, com todos os contratempos contabilizados, como a interrupção por cerca de 23 dias a pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e o alto volume de chuvas no período.

Antes da conclusão, resta finalizar a sinalização horizontal e vertical, bem como a da ciclovia. A instalação do mobiliário e o paisagismo também serão realizados em seguida.

O projeto “Viva Campos Sales”, lançado em dezembro de 2021, prevê uma série de mudanças que visam priorizar a mobilidade sustentável, a acessibilidade e a segurança na via, com investimento total de R$ 36 milhões.

Após a conclusão das obras, a avenida contará com aprimoramentos significativos para promover a mobilidade, segurança e o uso mais amplo de seu espaço público. As calçadas serão ampliadas, nova sinalização semafórica será implementada e a velocidade máxima será mantida em 40 km/h para garantir a segurança dos pedestres e motoristas. A área destinada à mobilidade ativa e o estacionamento terão um aumento de 50% e 107%, respectivamente.

Fonte: https://www.noticiascampinas.com.br/emdec-redistribui-linhas-nas-novas-paradas-da-campos-sales/

logo-voz-sao-paulo