logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Mais de 1 milhão de estudantes estão de volta às aulas na Rede Municipal a partir desta segunda-feira

Foto: divulgação

O financiamento para a aquisição de materiais e uniformes escolares têm estado acessível durante dois meses; as famílias podem fazer suas compras nas lojas autorizadas localizadas na capital.
 
Com o início do novo ano letivo, mais de 1 milhão de alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo retomam suas atividades nesta segunda-feira (5). Com mais de 4 mil instituições de ensino totalmente preparadas, os estudantes são acolhidos com garantia de comida e profissionais qualificados.
Chegou o momento das famílias reiniciarem a rotina com os filhos e reiniciar as atividades académicas. A retomada também é caracterizada pelo trabalho significativo das Mães Guardiãs, tanto na ajuda com a Busca Ativa como na manutenção de hortas pedagógicas de estudantes em escolas da Rede Municipal em parceria com professores, gestores e pessoal dedicado ao melhor desempenho dos alunos.
A Prefeitura de São Paulo fornece diariamente 2,3 milhões de refeições em instituições de ensino, como creches, onde, por exemplo, as crianças têm direito a cinco refeições diárias. O menu, projetado por nutricionistas, prioriza alimentos frescos e minimamente processados, seguindo as normas nutricionais estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Compra de materiais escolares e uniformes
Para as famílias que ainda não adquiriram os uniformes e materiais escolares, é possível fazer essas compras nas lojas autorizadas. Os fundos estão disponíveis há dois meses. Existem mais de 490 pontos de venda em todas as regiões da cidade para adquirir uniformes e mais de 519 locais para compra de material escolar. A maior parte dos fornecedores são pequenos empresários, gerando empregos e apoiando o crescimento da economia local.
Assim como no ano anterior, o desbloqueio de ambos os auxílios é feito através do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, que pode ser baixado em qualquer smartphone. O responsável legal pelo aluno inscrito na rede só precisa ter o CPF registrado no sistema da escola, que, por sua vez, está na base de dados da Secretaria Municipal de Educação.
Todos os estudantes têm direito a materiais escolares, inclusive as crianças matriculadas nos CEIs. Os créditos são disponibilizados para as famílias através do aplicativo DuePay. Cada ano letivo trabalha com os itens necessários para uso durante todo o ano. Os valores, porém, variam de acordo com o ciclo educacional.

Fonte: https://www.zonasulnoticias.com.br/mais-de-1-milhao-de-estudantes-da-rede-municipal-voltam-as-aulas-nesta-segunda-feira/

logo-voz-sao-paulo