logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Carnaval inovador: cidades de SP apostam em desfile de jet ski e bloco de pets

Foto: divulgação

Cidades em todo o interior e litoral de São Paulo estão se mobilizando para comemorar a festa carnavalesca com experiências turísticas inovadoras.

A folia tomou conta das ruas paulistanas, atraindo mais de 15 milhões de pessoas para blocos e desfiles marcados pela tradição de marchinhas. Mas também há uma grande variedade de opções voltadas para aqueles que desejam aproveitar um carnaval alternativo. Premiando a curiosidade dos visitantes, interiores trazem marchinhas tradicionais com um toque histórico e também incentivam o envolvimento em ações sustentáveis. Já as praias prometem uma festa vibrante, com embarcações decoradas e fantasias de papel crepom para os banhos de mar.

Roberto de Lucena, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, acredita que o carnaval é uma chance incrível para descobrir o que São Paulo tem a oferecer. “Esse período de descanso se converte em uma oportunidade para explorar lugares desconhecidos e apreciar as paisagens únicas do nosso estado”. São Paulo é grande em diversidade e o Carnaval é o tempo perfeito para entender melhor essa grandeza.

Vamos explorar alguns locais paulistas que você pode visitar neste Carnaval:

Carnamar de São Sebastião

Na cidade de São Sebastião, situada a 200 km de São Paulo, acontece a 31ª edição do Carnamar, o maior carnaval marítimo do estado. O festejo ocorre dia 11 de fevereiro e convida todos a enfeitar seus barcos e jet skis para o desfile pelos canais de São Sebastião ao som de boa música. A celebração culmina na Praia do Arrastão, onde serão premiadas as embarcações mais carnavalescas em três categorias: decoração mais incrível, mais animada e mais original.

Banho da Doroteia em Ilhabela

Em Ilhabela, que fica a 207 km de São Paulo, a festa mais esperada da temporada carnavalesca decorre em quatro episódios durante o feriado – na Praça do Portinho (dia 10), Praia Grande (domingo, 11), Perequê (dia 12) e na Vila (terça-feira, 13). Durante o Banho da Doroteia, foliões de todas as idades desfilam usando fantasias de papel crepom, ao som de bandas e blocos carnavalescos, culminando em um mergulho coletivo no píer para “pintar” o mar.

Marchinhas de São Luiz de Paraitinga

Pra quem prefere a tradição, São Luiz de Paraitinga – a 174 km de São Paulo – guarda um Carnaval cheio de marchinhas e bonecões. A festa acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, marcando a primeira celebração desde o Carnaval de 2020, interrompida pela pandemia.

CarnaPet de Caraguatatuba

Caraguatatuba, a 173 km da capital, traz blocos para todos os gostos – inclusive para os pets! A grande novidade deste ano é o CarnaPet, que acontece no dia 13 de fevereiro. Foliões e pets são convidados a se fantasiarem para o desfile gratuito.

CarnaHelp de Socorro

Em Socorro, a 130 km de São Paulo, o CarnaHelp é marcado pela responsabilidade ambiental. Há o plantio de árvores, valorização dos artistas locais e respeito às expressões culturais. A atração principal é o Bloco do Turista — Carbono Zero, que estreia no dia 11 de fevereiro, às 21h, e pede que vidros sejam evitados. A programação do CarnaHelp ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro, trazendo shows noturnos, divertimento para as crianças e um comércio bem animado.

Fonte: https://www.zonasulnoticias.com.br/de-desfile-de-jet-ski-a-bloco-de-pets-cidades-de-sp-apostam-em-carnaval-diferente/

logo-voz-sao-paulo