logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Bancos se unem e aprovam empréstimos com FGTS para pessoas com RG 1 a 0 hoje.

Foto: divulgação

Diversos indivíduos ainda estão por descobrir que é viável celebrar um acordo de financiamento empregando o FGTS sem enfrentar processos burocráticos e seguindo alguns passos simples. Desta forma, torna-se possível angariar montantes que iniciam em R$ 2.000 e podem alcançar somas substanciais. O procedimento para inscrição e solicitação é descomplicado, contrário ao que muitos pensam, e existem entidades reputáveis encarregadas de oferecer esses serviços.

**Empréstimo com FGTS: Uma visão Geral**

O empréstimo utilizando o FGTS remete a um método que possibilita aos trabalhadores o acesso antecipado a parte dos saldos retidos em suas contas. Assim sendo, é apenas uma alternativa ao saque-aniversário. Dessa forma, o empregado precisa optar por essa modalidade previamente, uma vez que o acesso aos recursos não é automático. Somente os inscritos nesse serviço podem se beneficiar dele.

É de conhecimento geral que essa escolha impede o saque do saldo do FGTS em ocasiões de desligamentos sem justificativa plausível, ou seja, a remoção do Fundo de Garantia somada à multa rescisória não é mais possível.

**Como Acessar essa Modalidade de Crédito?**

Para se apropriar do crédito via FGTS, há certos requisitos a serem preenchidos. De maneira similar à retirada do saque-aniversário, o adiantamento financeiro precisa ser solicitado pelo empregado, como mencionado previamente. Para tanto, ele deve optar por uma das alternativas listadas a seguir:
– Aplicativo ou site do FGTS;
– Serviços de internet banking da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

No cenário atual, uma vasta gama de empresas propõe esse tipo de serviço. No entanto, para assegurar a contratação do crédito sem o perigo de fraudes ou problemas adicionais, é aconselhável recorrer ao Banco do Brasil e à CEF, por serem instituições autorizadas e fidedignas.

Após o pedido do empréstimo com FGTS, é imprescindível a assinatura digital da proposta de crédito. Todavia, é importante ressaltar que, mesmo com todos os passos cumpridos, a liberação do valor não é garantida e depende do atendimento a certos critérios.

**Requisitos para a Liberação do Empréstimo ao FGTS**

Os trabalhadores que objetivam aproveitar o crédito tendo como base o Fundo de Garantia devem cumprir com certos requisitos, entre eles:
– Ter optado pela modalidade de saque-aniversário;
– Ser maior de 18 anos;
– Possuir conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil, instituições que propiciam um adiantamento seguro;
– Não possuir outros empréstimos ativos.

É válido mencionar que o montante mínimo para liberação (com o limite de saque estendido até três anos) é de R$ 2.000. Assim que o contrato de empréstimo com FGTS é firmado, fica estabelecido um prazo máximo de três anos para a realização. Consequentemente, a taxa de juros é calculada com base nesse período e no montante. No entanto, não há razões para preocupações, pois o índice é reduzido, principalmente se confrontado às taxas habitualmente aplicadas no mercado financeiro.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

logo-voz-sao-paulo