logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Operação contra agendamentos irregulares da nova Carteira de Identidade é realizada em Manaus

Foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira (9), a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) lançou a importante Operação Marca D’água, com vistas a erradicar as práticas ilícitas de agendamento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) através de canais como redes sociais e aplicativos de mensagens. Na ofensiva, a justiça expediu e cumpriram-se oito mandados de busca e apreensão.

A operação foi motivada por várias denúncias recebidas pela Polícia Civil, que apontavam para um esquema irregular na emissão desse importante documento, administrado pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). Essa mobilização da delegacia especializada demonstra a agilidade e eficácia com que as forças de segurança pública respondem a tais irregularidades.

Em um movimento decisivo, a operação resultou na condução? de oito suspeitos para prestar declarações na delegacia especializada, ressaltando a seriedade com que este caso está sendo tratado. Além das detenções, a ação também levou à apreensão de diversos aparelhos celulares e dois computadores, elementos que podem ser cruciais para aprofundar as investigações.

A população aguarda ansiosamente mais detalhes sobre esse caso, que serão divulgados em uma coletiva de imprensa programada para ocorrer ainda hoje. A expectativa é que essa operação seja um marco na luta contra as fraudes cibernéticas relacionadas a documentos oficiais, contribuindo significativamente para a integridade do processo de emissão de identidades no país.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/pc-deflagra-operacao-contra-agendamentos-irregulares-da-nova-carteira-de-identidade-em-manaus/

logo-voz-sao-paulo