Um passageiro foi morto por um motorista de ônibus na tarde de domingo (28) em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, após uma discussão sobre a parada de ponto na Avenida Teotônio Vilela. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região e gerou grande repercussão.
Segundo o boletim de ocorrência, o ônibus não teria parado para o passageiro, que conseguiu alcançar o veículo e entrou para discutir a situação com o motorista. Durante a discussão, o passageiro jogou uma mochila contra o condutor, que, em resposta, o esfaqueou dentro do ônibus.
Imagens obtidas pela TV Globo mostram o passageiro andando pela calçada após a agressão, até cair devido aos ferimentos.
Após o crime, o motorista voltou a dirigir o ônibus e só foi abordado e preso em flagrante cerca de 10 km depois. Com ele, a polícia apreendeu a faca utilizada no ataque, além de um revólver e carregadores com munição.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como homicídio e porte ou posse ilegal de arma de fogo. A SPTrans afirmou que “repudia atos de violência” e colabora com as investigações. A reportagem tentou contato com a empresa Mobibrasil, à qual o motorista pertence, mas ainda não obteve retorno.