logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Corinthians Levanta seu 31º Título Paulista e Barra Quarta Conquista Seguida do Palmeiras em Partida Tensa

Corinthians Conquista o Campeonato Paulista de 2025

O Corinthians sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de 2025 após um empate sem gols contra o Palmeiras, realizado na tarde de quinta-feira, 27 de março, na Neo Química Arena. Este resultado garantiu ao Timão o seu 31º título estadual, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida. O goleiro Hugo Souza foi o destaque da partida ao defender um pênalti decisivo cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo.

Partida Marcada por Tensão e Conflitos

Com um público recorde de 48.196 torcedores, o jogo foi cercado de tensão, faltas e tumultos. Antes mesmo do início da partida, desentendimentos já surgiam durante o aquecimento, e no campo, o clima hostil continuou com empurra-empurra e discussões entre jogadores e membros das comissões técnicas.

No primeiro tempo, o Palmeiras tentou pressionar, mas não conseguiu criar oportunidades claras. O Corinthians, focando no empate, se defendeu bem e apostou nos contra-ataques, com a melhor chance surgindo aos 27 minutos, quando Garro acertou a trave após passe de Memphis.

Defesa Decisiva de Hugo Souza

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou ao campo em busca do gol que garantiria o título, mas encontrou pela frente uma defesa corintiana sólida. Aos 22 minutos, o árbitro assinalou um pênalti de Félix Torres em Vitor Roque, mas Hugo Souza garantiu o empate ao defender a cobrança de Veiga.

Com um jogador a menos após a expulsão de Félix Torres, o Corinthians resistiu à pressão do Palmeiras, que aumentou após as expulsões de Martínez e Lomba. Mesmo com 16 minutos de acréscimos, o Timão manteve o empate, frustrando as tentativas de ataque do adversário.

Nos acréscimos, Yuri Alberto quase selou a vitória, mas o goleiro Weverton fez uma defesa impressionante. Ao apito final, o Corinthians celebrou o título e o prêmio de R$ 5 milhões, enquanto o Palmeiras ficou com R$ 1,65 milhão pelo vice-campeonato.

Vitória com Sabor Especial

Para os corintianos, o título teve um sabor especial, pois além de evitar o quarto título consecutivo do Palmeiras, vingaram a derrota de 2020, quando o rival os impediu de conquistar o tetracampeonato. A festa continuou após o apito final, com a torcida celebrando nas arquibancadas e entoando: “É campeão”.

Ficha Técnica

Corinthians 0x0 Palmeiras
Jogo de volta da final do Campeonato Paulista
Data: 27/03/2025
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 48.196 (recorde no estádio)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles, 42’/2ºT), Carrillo (Ryan, 33’/2ºT) e Rodrigo Garro (Ramalho, 33’/2ºT); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero, 53’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.

Palmeiras: Weverton; Mayke (Flaco López, Intervalo), Murilo, Micael e Piquerez (Felipe Anderson, 40’/2ºT); Emiliano Martínez (Richard Ríos, 31’/2ºT), Aníbal Moreno (Naves, 31’/2ºT) e Raphael Veiga (Thalys, 40’/2ºT); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Daiane Muniz

Cartões Amarelos: Félix Torres, Angileri, Garro, Yuri Alberto, Ramón Díaz, Ramalho, Romero (COR); Mayke, Emiliano Martínez, Abel Ferreira, Weverton (PAL).

Cartões Vermelhos: Abel Ferreira (PAL, 27’/2ºT), Félix Torres (COR, 30’/2ºT), Martínez (COR, 50’/2ºT), Marcelo Lomba (PAL, 50’/2ºT).

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/esportes/2025/03/28/corinthians-conquista-31o-titulo-paulista-e-impede-tetra-do-palmeiras-em-jogo-cheio-de-tensao/

logo-voz-sao-paulo