Polícia

Quatro pessoas ficam feridas após ônibus bater em poste em SP

Quatro pessoas ficam feridas após ônibus bater em poste em SP

Acidente com ônibus deixa feridos no Capão Redondo, zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24). Quatro pessoas ficaram feridas após um ônibus colidir com um poste energizado, gerando um socorro rápido das autoridades locais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as duas primeiras vítimas da colisão foram mulheres, de 40 e 43 anos. Elas foram socorridas com escoriações e lesões na face, sendo levadas ao Hospital Municipal do Campo Limpo para atendimento médico adequado.

A terceira vítima também era mulher, que apresentou ferimentos nos lábios e relatou dores no pescoço. A quarta vítima, um homem, sofreu uma contusão no nariz. Ambos foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Amaro para cuidarem de suas lesões.

Para ajudar no resgate, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas. O atendimento rápido é essencial em situações como essa, onde cada segundo conta para a recuperação das vítimas.

As imagens do incidente foram obtidas pela CNN Brasil, onde é possível observar os estragos causados pela batida. No vídeo é possível observar os danos resultantes do impacto. Confirme a gravidade do acidente através do vídeo abaixo.

A linha 6039/21 que o ônibus operava é da SPTrans e conecta Term. Capelinha à Cohab Jd. São Bento. O ocorrido gerou preocupação entre a população, que aguarda informações sobre a segurança dos transportes públicos na região.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) mencionou que uma equipe do PRAT (Programa de Redução de Acidentes de Transporte) foi enviada ao local para investigar as causas do acidente. Essa iniciativa é importante para aumentar a segurança nas estradas e evitar que tragédias semelhantes voltem a ocorrer.

Em resposta ao acidente, a Enel informou que está no local trabalhando para realizar a troca do poste energizado que foi danificado. De acordo com a empresa, a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde. Infelizmente, 90 clientes estão sem energia devido à queda do poste, evidenciando a necessidade de uma resposta rápida por parte das autoridades para restaurar a normalidade na região afetada.

É fundamental que acidentes como esse sirvam de alerta para a implementação de medidas preventivas que possam melhorar a segurança dos transportes públicos e a integridade dos espaços urbanos. Além disso, é essencial que as autoridades continuem a trabalhar em conjunto, monitorando e avaliando as condições das vias e dos serviços de transporte.

Portanto, o acompanhamento e a investigação dos acidentes são partes essenciais da gestão urbana. O que ocorreu no Capão Redondo não deve ser visto como um evento isolado, mas como parte de um padrão que requer atenção e ação contínua para garantir a segurança da população.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo