Nutricionista é agredida e vizinho é suspeito de envenenar cães em São Caetano do Sul
Um homem suspeito de fraturar o nariz e causar afundamento da face em uma nutricionista de 25 anos na noite de 23 de julho, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, está envolvido em outro caso chocante. Claudio Von Randow é investigado por jogar alimento com veneno na garagem de um vizinho, colocando em risco a vida de dois adoráveis cãezinhos. O agressor admitiu a culpa neste segundo caso e fez um acordo de não persecução penal com o Ministério Público.
Durante uma audiência na Justiça, Claudio reconheceu a denúncia e foi informado sobre as consequências de suas ações. O acordo estabelece que ele deve prestar serviço à comunidade ou a entidades públicas por um período correspondente à pena mínima do delito, diminuída em dois terços, totalizando 8 meses. Além disso, ele também deverá pagar uma indenização de R$ 8 mil aos tutores dos animais afetados e informar à Justiça sobre qualquer mudança de endereço. O acordo também prevê que ele deve manter uma ocupação lícita e nunca mais cometer crimes.
A medida de resolução do caso pelo acordo de não persecução penal é admitida pelo Código de Processo Penal quando a pena mínima é inferior a quatro anos e não há uso de violência. Com o cumprimento do acordo, o juízo decretará a extinção do caso.
A defesa de Claudio, no entanto, ainda não se manifestou sobre essa última novidade.
Relembrando o caso que chocou a comunidade, no dia 7 de maio deste ano, Claudio jogou um pedaço de salsicha recheado com sementes de girassol com veneno de rato na garagem do vizinho, onde os dois cães tinham acesso. As câmeras de segurança capturaram o momento em que o agressor lançou o material. Naquele momento, os animais não estavam presentes nas imagens.
Os tutores dos cães perceberam uma mudança de comportamento nos animais, que estavam mais quietos e “amuados”. Preocupados, levaram os cachorros ao veterinário, que identificou a possibilidade de envenenamento.
Ao revisarem as imagens das câmeras de segurança, os tutores descobriram que Claudio havia jogado algo pela portão exatamente no dia em que os cães foram socorridos.
O laudo do Instituto de Criminalística confirmou que o material encontrado continha a substância brodifacoum, um veneno utilizado para matar ratos, que causa distúrbios de coagulação.
Após a identificação de Claudio nas imagens, a justiça está tomando as medidas necessárias para garantir a punição adequada para suas ações.
É importante que casos como esse sejam tratados com seriedade para proteger a segurança e o bem-estar dos animais e das pessoas envolvidas.