logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Filha de policial é detida com dispositivos de comunicação ilegais durante concurso para investigador

Nadine Conte foi presa por suspeita de fraudar prova para investigador. Ela tem fotos mostrando a vida pessoal nas redes sociais, como praticar tiro. A jovem é filha de policial e foi pega com câmera dentro do casaco (foto acima) — Foto: Reprodução/Redes sociais/Polícia Civil

Polícia Civil prende candidata em flagrante durante concurso público em São Paulo

Neste domingo (26), a Polícia Civil prendeu em flagrante Nadine Novello Conde Carlos, de 31 anos, por suspeita de fraude e associação criminosa durante um concurso público para investigador em São Paulo. A filha de um policial foi detida após fiscais do concurso desconfiarem de seu comportamento durante a prova, realizada na Barra Funda, Zona Oeste da capital.

De acordo com os fiscais, Nadine parecia inquieta, mexendo constantemente em seu casaco e olhando para todos os lados. Ao se aproximarem, pediram para que ela retirasse o casaco, mas ela se recusou, levando a coordenação a intervir. Nesse momento, Nadine solicitou ir ao banheiro, sendo seguida pela equipe de coordenação. Foi no momento em que passaram um detector de metais em sua roupa que o equipamento emitiu um sinal sonoro.

Após uma inspeção mais detalhada, foi descoberto que Nadine estava portando uma microcâmera na manga do casaco, um receptor digital dentro de sua calça e um ponto eletrônico escondido em seu sutiã. A Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 3ª Delegacia Seccional Oeste foi chamada para investigar o caso.

Questionada sobre quem a contratou para a fraude, quanto dinheiro havia recebido e quantas pessoas participavam do esquema, Nadine preferiu ficar em silêncio. Ela será submetida a uma audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ela permanecerá presa ou responderá aos crimes em liberdade.

A polícia também está investigando se há mais pessoas envolvidas nos crimes e irá analisar as câmeras de segurança para descobrir quem levou Nadine até a Universidade Paulista (Unip), onde a prova seria realizada. Além dos equipamentos encontrados com a candidata, o celular de Nadine também foi apreendido para passar por perícia.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/11/27/filha-de-policial-e-presa-com-ponto-eletronico-camera-e-receptor-escondidos-no-sutia-casaco-e-calca-em-concurso-para-investigador.ghtml

logo-voz-sao-paulo