logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Allan Aal expressa decepção no primeiro jogo, mas pede que equipe mantenha a cabeça erguida

O técnico Allan Aal manifestou sua decepção com a derrota em sua estreia no comando do Guarani. Apesar de ter sido superior ao adversário em boa parte da partida, o time de Campinas perdeu por 3 a 1 para o Ceará na última terça-feira (6), complicando ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento. Na lanterna, a equipe agora começa o returno com uma desvantagem de 11 pontos em relação ao Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

“Foi um dos resultados menos representativos de toda a minha carreira em relação ao desempenho em campo”, lamentou Aal. O Guarani sofreu o primeiro gol, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, mas levou mais dois gols na reta final do segundo tempo.

Para Aal, os erros do primeiro e terceiro gols do Ceará foram mais por desatenção do Guarani do que por mérito do adversário. Ambos os gols foram marcados por Erick Pulga em jogadas rápidas. “No primeiro gol, cedemos um contra-ataque em uma cobrança de escanteio e havíamos alertado que era uma situação perigosa. No terceiro, foi uma tentativa de cruzamento que acabou se transformando em gol.”

No entanto, a jogada que mais desestabilizou a equipe foi a cobrança de falta certeira de Lourenço, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Vladimir, decretando o desempate. “Sobre esse gol, não há o que falar”, admitiu Aal.

Com a suspensão de Gabriel Bispo devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Araújo é a opção para entrar no meio-campo.

O treinador se apega ao desempenho dos jogadores para que não desanimem. Segundo o site Chance de Gol, o Guarani tem 99% de probabilidade de ser rebaixado para a Série C.

“Agora é um novo começo, um recomeço”, ressaltou Aal. “Precisamos melhorar em alguns aspectos, extrair mais dos atletas e aumentar a confiança, mas acredito que esse empenho em relação à competitividade vai nos conduzir a um caminho de recuperação”, avaliou o comandante bugrino.

O Guarani inicia o segundo turno em casa, enfrentando o Vila Nova na segunda-feira (12). Aal lembra que os jogos no Brinco de Ouro devem ser um diferencial na busca pela recuperação. No último confronto em Campinas, antes do jogo contra o Ceará, a equipe venceu o Brusque, encerrando um jejum de 13 partidas.

Caio Dantas, vice-artilheiro da Série B com 7 gols, também é uma peça-chave para os próximos desafios. “O fator campo precisa prevalecer. Vamos lutar e brigar por cada bola, principalmente em casa. Precisamos manter ou ampliar nossa personalidade para conseguirmos uma sequência de vitórias e criar uma simbiose com o nosso torcedor”, pregou Aal. Com a suspensão de Gabriel Bispo, ele será um desfalque contra o Vila Nova.

Fonte: https://horacampinas.com.br/allan-aal-admite-frustracao-em-sua-estreia-mas-pede-cabeca-erguida-ao-time/

logo-voz-sao-paulo