São 630 desfiles programados entre os períodos do pré-carnaval (7 e 8 de fevereiro), os dias principais da festa (14, 15, 16 e 17 de fevereiro) e o pós-carnaval (21 e 22 de fevereiro).
A 15 dias do início da folia, a Prefeitura de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (23) a lista oficial dos blocos de rua do Carnaval 2026. A demora sobre a definição da programação foi alvo de críticas.
A relação de grupos e desfiles foi publicada no Diário Oficial do Município e reúne 630 desfiles programados — entre o pré-carnaval (7 e 8 de fevereiro), os dias principais da festa (14, 15, 16 e 17 de fevereiro) e o pós-carnaval (21 e 22 de fevereiro) — distribuídos por todas as zonas da capital paulista.
Entre eles, estão nomes tradicionais e de grande público, como Pipoca da Rainha com Daniela Mercury, Meu Santo é Pop, Minhoqueens, Bloco Je Treme Mon Amour, Explode Coração e Domingo Ela Não Vai.
Em segundo lugar, vem o distrito de Pinheiros, na Zona Oeste, com 92 desfiles. Entre os destaques estão o Bloco Casa Comigo e o Bloco do Abrava, do cantor e ator Tiago Abravanel, que, tradicionalmente, atraem multidões em suas saídas.
Uma das novidades deste ano é o bloco puxado pela cantora Ivete Sangalo, que vai se apresentar pela 1ª vez no carnaval de SP, no circuíto do Parque Ibirapuera, em 7 de fevereiro.