Maria do Carmo Seffair, que é pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo partido Novo, expressou sua discordância em relação aos resultados de uma recente pesquisa eleitoral. Essa pesquisa, conduzida pelo Instituto Pontual e publicada no dia 1º de março, mostrou-a com menos de 2% das intenções de voto. Essas informações foram reportadas inicialmente pelo portal BNC.
Segundo o que consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido de Maria do Carmo Seffair tomou medidas legais contra o Instituto Pontual, questionando os resultados apontados pela pesquisa.
Nos detalhes dessa pesquisa, Maria do Carmo Seffair foi apontada na penúltima colocação entre os candidatos, com 1,3% das preferências, ficando à frente somente de Israel Tuyuka (PDT), que teve 0,6% das intenções.
Contudo, uma mudança dramática surgiu com a publicação de outro levantamento pelo Instituto Listening nesta segunda-feira (11), onde, de forma surpreendente, Maria do Carmo Seffair não obteve nenhum percentual de intenções de voto, o que a coloca em uma situação ainda mais adversa no panorama político de Manaus.
Apesar de sua posição como reitora da Fametro, uma importante instituição de ensino superior na capital, Maria do Carmo Seffair continua a ser uma figura pouco conhecida pela grande maioria dos eleitores.