logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Entregador de aplicativo de bicicleta tem celular roubado por assaltante em São Paulo: “Era minha única fonte de renda”

Entregador de bicicleta tem celular levado em SP — Foto: Reproduçã

Motociclista rouba celular de entregador por aplicativo em São Paulo

Na noite de segunda-feira (20), as câmeras de segurança flagraram uma cena perturbadora no Jardim Celeste, Zona Oeste de São Paulo. Um motociclista abordou um entregador por aplicativo, que estava de bicicleta, e roubou seu celular em questão de segundos.

O vídeo do assalto viralizou nas redes sociais, mostrando o momento em que Ruan Vítor Viana, o entregador, estava fazendo sua última entrega do dia por volta das 23h. O ladrão, aparentemente armado, o ameaçou e exigiu a entrega do celular, na Rua Sebastião Fernandes de Sousa. O criminoso fugiu rapidamente com o aparelho.

Ruan, de 18 anos, expressou sua revolta com o ocorrido, pois o trabalho como entregador era sua única fonte de renda. Ele afirmou que já havia feito cerca de dez entregas naquela noite e que o assaltante o abordou repentinamente. Agora, ele está sem seu meio de trabalho e espera que a situação seja resolvida em breve.

O jovem começou a fazer entregas há aproximadamente três meses, e a renda que obtém com esse trabalho é essencial para ajudar em casa, onde mora com sua mãe e irmãos, na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Ruan planeja voltar ao trabalho ainda esta semana, após a compra de um novo chip e o conserto de sua bicicleta, a qual teve o pneu furado após o roubo. Ele mencionou que algumas pessoas estão organizando vaquinhas online para ajudá-lo, mas ele ainda não aderiu a nenhuma delas.

O entregador não registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Em situações de perda ou roubo de celular, é possível bloquear o acesso do dispositivo à rede utilizando o IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel), um número exclusivo para cada aparelho.

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil realizou uma operação contra um grupo suspeito de receptar celulares roubados em São Paulo. Durante a operação, foram apreendidos mais de 853 celulares e duas máquinas utilizadas para desmontar os aparelhos e facilitar o desbloqueio.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/11/21/entregador-por-app-de-bicicleta-tem-celular-roubado-por-motociclista-em-sp-era-minha-unica-renda.ghtml

logo-voz-sao-paulo