O espetáculo Amazônia Live – Hoje e Sempre, realizado nesta quarta-feira (17) em Belém, reuniu artistas e celebridades de diferentes regiões do Brasil em uma homenagem à cultura paraense e à preservação da Amazônia, com a participação especial da diva internacional Mariah Carey. O evento buscou unir música, cultura e conscientização ambiental em um só palco, gerando emoção tanto para os presentes quanto para quem acompanhou pela TV.

Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, destacou o simbolismo do projeto, afirmando que ele coloca o Rio de Janeiro, São Paulo e todo o Brasil de forma poderosa de olho na Amazônia. “Esse é o projeto mais emblemático, coloca o Brasil olhando para a Amazônia de uma maneira super poderosa”, disse, lembrando o compromisso histórico do Rock in Rio com causas sociais e ambientais desde 1985.
O ator Samuel de Assis ressaltou a união de artistas e a importância de falar sobre a preservação da floresta. “Vir para essa cidade para falar do que é vital para todos nós é excepcional. Unir o Pará e esses artistas incríveis em um show maravilhoso nos lembra da necessidade de manter o que precisamos de pé”, comentou.
O apresentador Zeca Camargo destacou a singularidade de Belém. “Belém é uma cidade das águas, por sua origem e natureza, tudo passa por aqui e tudo vai ficando. O que estamos vendo é exatamente isso: divas paraenses cantando para uma diva maior, uma mistura de estrelas incrível para quem assistir pela TV”, disse.
A influenciadora Blogueirinha comentou sua expectativa para o evento e o interesse pelo novo álbum da artista paraense Gaby Amarantos. “É a segunda vez que venho, conheço a cultura e a culinária daqui, mas hoje vim especialmente pelo show. Adoro Mariah Carey, mas estou aqui pela Gaby Amarantos, estou bem ansiosa”, afirmou.
O ator Marcelo Serrado relatou sua ligação pessoal com a Amazônia e a emoção de participar do evento. “Tenho uma relação muito forte com esse lugar e estou emocionado de estar presente; acredito que será uma festa muito bonita”, disse. Já o cantor Jeff Moraes também compartilhou sua alegria e emoção: “Que lindo ver esse espetáculo de perto, ouvir Dona Onete, Gaby Amarantos, Zaynara, toda a força da nossa música sendo representada para o mundo inteiro”.
O palco do evento, uma homenagem à Amazônia, teve 13,2 toneladas, sendo 10 toneladas apenas da estrutura em forma de vitória-régia, feita com metalon e revestida com tecido sustentável, projetada para causar baixo impacto ambiental. Segundo o arquiteto responsável, a estrutura foi pensada para garantir a melhor visão aos cerca de 500 convidados, acomodados em arquibancadas montadas em balsas, combinando inovação, arte e consciência ecológica em um espetáculo único.