Erling Haaland continua quebrando recordes nesta temporada. O atacante marcou nove gols pelo Manchester City em apenas quatro jogos da Premier League, conquistando o melhor início de temporada de todos os tempos ao superar a marca anterior de Wayne Rooney, que era de oito gols. A dominância de Haaland é tão notável nesta temporada que seu total individual de nove gols é maior que o de qualquer outro time da Premier League, exceto o próprio Manchester City.
Leia mais:
No sábado (14), o norueguês quase fez história novamente, mas uma trave o impediu de conseguir hat-tricks em três jogos consecutivos da Premier League. Mesmo assim, Haaland marcou duas vezes e conduziu o City a uma vitória de 2 a 1 contra o Brentford.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos, após o City estar em desvantagem desde os 22 segundos iniciais do jogo. O segundo gol veio pouco antes do intervalo, quando Haaland driblou a defesa, recebeu um passe longo do goleiro Ederson e finalizou com precisão.
Haaland era dúvida para a partida após a morte de um amigo próximo da família no início da semana, mas isso não o impediu de brilhar. Ele já é o jogador mais rápido a atingir 50 gols na Premier League, precisando de apenas 48 jogos para alcançar essa marca, superando o recorde anterior de Andrew Cole em 17 partidas.
Se ele terminar mais uma vez como artilheiro da Premier League nesta temporada, será o primeiro jogador desde Thierry Henry, em 2006, a ganhar a Chuteira de Ouro por três temporadas consecutivas.
“Ele é muito rápido, grande, forte, e muito difícil de marcar,” disse Gary Lineker, apresentador da BBC e do podcast “The Rest Is Football”, à CNN no mês passado. “Ele não se preocupa em perder, o que é crucial para um artilheiro. Ele perde chances, mas para ser um bom artilheiro, você precisa tentar muitas vezes. E se você é um bom finalizador, você vai marcar,” completou Lineker.