logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

IML reconhece 27 corpos e entrega 12 às famílias do acidente em Vinhedo

A unidade Central do Instituto Médico Legal (IML) está dedicada exclusivamente à identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo. Até a tarde desta segunda-feira (12), as famílias de todas as vítimas já haviam sido contatadas. Vinte e sete corpos foram identificados e 12 já foram liberados aos familiares, que são informados primeiramente sobre o progresso do reconhecimento. Outros três corpos estão com as declarações de óbito concluídas, em fase de liberação para as famílias.

As equipes do Governo de São Paulo estão oferecendo apoio às famílias das vítimas no Instituto Oscar Freire, que fica próximo ao IML. Durante esses atendimentos, os familiares fornecem informações que auxiliam o trabalho dos peritos, além de material biológico.

Até o momento, foram coletados DNAs de 28 famílias em São Paulo e de outras 17 em Cascavel (PR). Além disso, familiares que residem no Ceará poderão realizar a coleta de materiais biológicos junto à Polícia Científica local.

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Vinhedo, instaurou um inquérito policial para investigar o acidente aéreo, paralelamente às investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As diligências estão em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos.

Fonte: https://horacampinas.com.br/iml-identifica-27-corpos-e-libera-12-aos-familiares-do-acidente-em-vinhedo/

logo-voz-sao-paulo