Lívia dos Santos, conhecida pelo nome artístico MC Pink e filha caçula do icônico jogador de futebol Mané Garrincha, faleceu nesta quinta-feira (2), aos 44 anos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A morte da artista e esportista, que enfrentava problemas cardíacos, foi confirmada pela filha de Lívia nas redes sociais, em uma mensagem emocionada de despedida.
MC Pink nasceu da união de Garrincha com sua última esposa, Vanderléia Oliveira, e cresceu entre a paixão pela música e pelo esporte. Aos 14 anos, iniciou sua carreira musical, lançando canções próprias, entre elas o “Rap do Garrincha”, uma homenagem ao pai. Apesar do talento na música, Lívia optou por seguir o futebol, atuando nas categorias de base do Vasco da Gama, mas não chegou a consolidar carreira profissional no esporte.
A filha de MC Pink publicou um texto comovente lembrando os últimos momentos ao lado da mãe: “É, mamãe, não consigo acreditar ainda que você se foi, parece que foi ontem quando a gente estava juntas no quarto rindo de tudo, mas Deus tinha outros planos para você. O importante é você estar bem, essa dor nunca vai sair de mim, mas saiba que eu te amo muito e sempre vou te amar”.
MC Pink residia em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e deixa uma trajetória marcada pela arte e pelo legado de sua família no futebol brasileiro.