Polícia São Paulo

Médico preso após duplo assassinato em Alphaville chegou armado a restaurante e relatou briga por contratos, diz polícia

Carlos Alberto Azevedo Filhos, de 44 anos, foi preso pelo assassinato dos médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos, em Alphaville, Barueri, na noite de sexta-feira (16); Luís foi atingido por 8 tiros e Vinicius, por dois.

A investigação da Polícia Civil apurou que o médico Carlos Alberto Azevedo Filho, de 44 anos, levou a pistola usada no crime em uma bolsa até o restaurante e já chegou ao local armado. No momento do ataque, ele foi até onde a bolsa estava, pegou a arma e efetuou os disparos.

Carlos Alberto foi preso em flagrante pelo assassinato dos também médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. Ele foi detido na noite de sexta-feira (16) e teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia.

Ele já havia sido preso no ano passado pelos crimes de racismo e agressão em Aracaju, Sergipe (veja mais abaixo).

Segundo o delegado Andreas Schiffmann, Carlos Alberto foi ouvido na tarde da terça e admitiu que a discussão com a vítima Luís Roberto ocorreu por causa de contratos na área da saúde, relacionados às empresas que os dois mantinham no setor de gestão hospitalar e se tornaram concorrentes. Já em relação a Vinicius, ele disse que não o conhecia.

Ainda conforme o delegado, o médico relatou que estava a caminho do banheiro quando percebeu que Roberto estava sentado em uma mesa e decidiu se aproximar. Ele afirmou que apenas encontrava a vítima ocasionalmente, pelo fato de ambos morarem em Alphaville.