logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Moraes, Dino e Lula podem depor em favor de tenente-coronel acusado de tentativa de golpe

Tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo apresenta defesa ao STF

O tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, um dos 34 acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento em uma suposta organização criminosa e tentativa de golpe de Estado, apresentou sua defesa preliminar ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (7). No documento, ele solicita que o ministro Alexandre de Moraes, o ministro Flávio Dino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam ouvidos como testemunhas no caso.

Alexandre de Moraes é o relator da ação que investiga a suposta trama golpista, e a defesa de Azevedo argumenta que sua oitiva é essencial para garantir o direito ao contraditório e à ampla defesa. A defesa também alega que o nome do ministro é citado várias vezes na denúncia da PGR e que seu depoimento pode contribuir para o esclarecimento dos fatos.

O pedido inclui ainda o ex-ministro da Justiça e atual integrante do STF, Flávio Dino, com a justificativa de que ele era responsável pela pasta da Segurança Pública na época dos eventos de 8 de janeiro. A defesa sustenta que sua oitiva seria relevante para entender os procedimentos adotados para proteger as instituições democráticas.

A Polícia Federal apontou a existência de um plano articulado por membros da suposta organização criminosa, denominado “Punhal Verde Amarelo”, cujo objetivo seria assassinar Moraes, além do presidente e vice-presidente eleitos, Lula e Geraldo Alckmin.

A inclusão de Lula entre as testemunhas, segundo os advogados, ocorre em razão de sua condição de alvo do suposto plano golpista. O STF ainda não se manifestou sobre os pedidos feitos pela defesa do tenente-coronel.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/politica/2025/03/07/moraes-dino-e-lula-podem-ser-ouvidos-em-defesa-de-tenente-coronel-denunciado-por-tentativa-de-golpe/

logo-voz-sao-paulo