O pneu do monotrilho se soltou nesta segunda-feira (11) quando o trem estava em movimento e caiu sobre a tela de segurança instalada entre as vigas.
O acidente ocorreu entre as estações Jardim Planalto e Sapopemba, na Zona Leste. Segundo o Metrô, a circulação não foi afetada e ninguém ficou ferido.
A linha é recordista em problemas. Em 2020, ela chegou a ficar parada por três meses após um pneu de um trem se romper.
As falhas e a paralisação fizeram o Ministério Público de São Paulo abrir um inquérito civil para apurar irregularidades.
Histórico
Em janeiro de 2020, a Linha-15 Prata foi recordista de falhas no sistema de trilhos da cidade. Levantamento feito pela TV Globo com base nas informações do Metrô apontou que a linha teve operação normal em 76,4% do tempo, ou seja, a cada quatro horas de funcionamento, uma foi atípica.
Logo no início daquele ano, a Linha 15-Prata enfrentou falhas que duraram mais de quatro dias.
Por conta de problema na altura da estação São Lucas, na Zona Leste, os trens circulavam com lentidão e maior tempo de parada.
Em 2019, foram 27 dias com funcionamento em operação parcial. O caso mais grave foi de uma colisão entre dois trens em uma área de manobra. O acidente ocorreu nos trilhos que passam sobre a Avenida Sapopemba. Não houve feridos.