logo-voz-sao-paulo
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Reuniões revelam os aspectos da nova operação do BRT para os moradores da cidade

Foto: divulgação

Desenvolvido entre 16 e 19 de janeiro, a Campanha “Experimenta o BRT – Etapa Ouro Verde” acumulou presença de 87 indivíduos nas regiões Jardim Novo Campos Elísios, Vila União e Vida Nova. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi a responsável pela realização desses eventos, que visavam introduzir à população a nova fase de operação do BRT Ouro Verde. A partir de 26 de janeiro, as novas linhas BRT11 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) e BRT12 (Terminal Campos Elísios / Corredor Central) integrarão a BR10 (BRT Ouro Verde) no Corredor Ouro Verde; simultaneamente, o Terminal BRT Campos Elísios iniciará suas atividades.

No intervalo de 26 de janeiro até 2 de fevereiro, equipes da Emdec irão realizar abordagens educativas nos horários de maior fluxo de usuários durante a semana e aos sábados pela manhã, em pontos como terminais Vida Nova, Campos Elísios e nas estações principais.

As reuniões foram promovidas como parte do retorno às atividades presenciais na Escola Estadual “Professor Doutor Norberto de Souza Pinto” (17/01), o Parque Ecológico Luciano do Valle (18/01) e o Centro de Integração da Cidadania (19/01). Os tópicos mais debatidos pelos participantes envolviam a operação das linhas alimentadoras, as diferenças entre a operação das linhas BRT11 (via Amoreiras) e BRT12 (via Perimetral), aspectos sobre o monitoramento de segurança nas estações e informações gerais sobre as vantagens do sistema BRT como um todo.

A reunião virtual realizada em 16 de janeiro, transmitida através do canal da Emdec no Youtube, recebeu uma média de 43 visualizações simultâneas, chegando ao pico de 51 espectadores. A transmissão foi gravada e está disponível através do link youtube.com/emdecoficial. Até o presente momento, a versão gravada acumulou 385 visualizações.

O prefeito Dário Saadi e o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, anunciaram a nova operação no dia 16. Os usuários poderão se deslocar pelo Corredor Amoreiras (BRT11) e pelo Corredor Perimetral (BRT12), com a estimativa de ganho de tempo de 10 minutos nas linhas BRT e de cinco minutos através das alimentadoras.

Entre as modificações na operação, estão sete novas linhas alimentadoras no Terminal Campos Elísios. A operação conjunta das alimentadoras com as linhas BRT foi uma estratégia adotada pela Emdec após observar experiências anteriores no terminal Campo Grande. As alimentadoras têm como objetivo conectar os bairros do Ouro Verde às linhas BRT.

Para implementar a nova operação, algumas linhas como 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha), 162 (Jardim Pauliceia) e 163 (Jardim Campos Elísios) deixarão de circular pelo corredor exclusivo e passarão a atender aos pontos à direita. Por outro lado, a linha 130 (Terminal Vida Nova) deixará de operar e a 131 (Terminal Vida Nova) ganhará mais três veículos na frota.

Mais informações sobre a operação dos Corredores BRT podem ser obtidas no site da Emdec, em www.emdec.com.br/brt.

Fonte: https://www.noticiascampinas.com.br/reunioes-apresentam-detalhes-da-nova-operacao-do-brt-para-a-populacao/

logo-voz-sao-paulo