Homem de 48 anos é preso no Amazonas suspeito de feminicídio em São Paulo
Um homem de 48 anos foi preso nesta terça-feira (31) no município de Iranduba, no interior do Amazonas, sob suspeita de ter matado a própria mulher, de 45 anos. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado, na cidade de São Paulo.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, responsável pelo caso na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem conheceu a vítima por meio de uma rede social e eles tiveram um breve relacionamento antes do homicídio. Após cometer o crime, o suspeito mudou-se para o interior do Amazonas.
“Ele tentou encobrir a morte da mulher simulando um acidente de trânsito, mas as evidências mostram que não se trata de um acidente. Descobrimos o paradeiro desse indivíduo a partir de informações sobre um mandado de prisão em aberto e cumprimos a detenção nesta terça-feira”, revelou o delegado.
Segundo informações adicionais fornecidas pelo delegado, o homem possui um histórico criminal perigoso, tendo sido condenado por roubo e homicídio, além de responder por ameaça, lesão corporal e falsidade ideológica. Agora, ele enfrenta também a acusação de feminicídio.
O suspeito será levado para uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça, aguardando a transferência para São Paulo, onde deverá responder pelo crime cometido.