Suspeito de homicídio é capturado após fuga cinematográfica em São Paulo
No início da manhã desta terça-feira (24), um homem foi brutalmente assassinado a tiros em um estacionamento no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. O suspeito, proprietário do estabelecimento, entrou em uma acalorada discussão com um cliente, que resultou na tragédia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indivíduo, de apenas 25 anos, sacou uma arma de fogo e efetuou múltiplos disparos contra a vítima, um homem de 47 anos. Apesar do rápido socorro, infelizmente, ele não sobreviveu aos graves ferimentos.
Após cometer o ato hediondo, o assassino empreendeu fuga do local. No entanto, graças ao sistema Muralha Paulista, que integra uma vasta rede de câmeras de segurança por todo o estado, as autoridades foram capazes de identificar o veículo utilizado na fuga. O criminoso seguiu em direção à cidade de Itu, no interior paulista, percorrendo a SP-70.
Em uma ação conjunta entre polícia militar e guarda municipal, foi possível localizar o carro estacionado na Avenida Rafael de Jesus Francischinelli, em Itu. Através de informações precisas, foi identificado que o suspeito estava acompanhado de seu pai, que chegaram a bordo de um segundo veículo.
Sem perder tempo, as forças de segurança realizaram a abordagem e confirmaram que se tratava do homem responsável pelo homicídio e de seu genitor. O suspeito foi então conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante pelo crime cometido. Durante a operação, a arma utilizada foi apreendida pelas autoridades.
A rápida e eficiente ação policial resultou na captura do suspeito e na apreensão da arma, trazendo assim um alívio para a população local, que estava apreensiva diante da violência do ocorrido. As investigações agora seguirão para esclarecer completamente os motivos da discussão acalorada e os desdobramentos que levaram a esse trágico desfecho.