Ícone do site A Voz de São Paulo

Tarcísio prega paz entre Flávio e Michelle: diálogo e reconciliação

Tarcísio prega paz entre Flávio e Michelle: diálogo e reconciliação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta sexta-feira (26) sobre a recente crise no bolsonarismo entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A situação entre eles suscitou questionamentos a respeito de uma possível reconciliação e da viabilidade de Michelle como vice na chapa de Flávio.

Ao ser indagado sobre essa expectativa, Tarcísio expressou otimismo em relação a uma união entre os bolsonaristas em breve, destacando a importância de uma frente coesa na direita. Durante uma entrevista no ABC Paulista, ele enfatizou que a unidade é crucial para enfrentar os desafios políticos que estão por vir.

“Acho que essa questão da Michelle com ele é uma questão familiar. E é uma questão que a gente tem certeza de que, lá na frente e num tempo breve, eles vão chegar ao entendimento, vão poder caminhar. O grupo tem que tá unido, porque o enfrentamento vai ser difícil. A gente vai ter que fazer um confronto de projetos e divisões de futuro, e quanto mais unido, se a gente tiver, melhor vai ser”, declarou o governador.

Nesta quarta-feira (24), Michelle postou um vídeo em que se queixava do tratamento recebido pelo enteado, especialmente após uma divergência sobre o palanque do PL no Ceará. Flávio, então, respondeu à publicação defendendo uma “união de forças” e pediu desculpas à madrasta. Esse episódio gerou bastante repercussão no ambiente político.

Após as trocas de declarações, a ex-primeira-dama fez uma nova declaração na quinta-feira (25), negando “qualquer briga” e afirmando que não teria raiva de ninguém. “Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, disse Michelle na publicação.

Futuro Político e Coligações

Ainda durante a conversa com a imprensa, Tarcísio foi questionado sobre a possibilidade de uma parceria com o Missão e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) no pleito, especialmente após as desistências dos pré-candidatos ao governo do estado, Kim Kataguiri (Missão) e Paulo Serra (PSDB). O governador vê essa aliança como uma evolução importante para fortalecer sua base.

Ao observar a situação, ele reiterou seu interesse em manter a historicidade do PSDB no cenário político. “O PSDB tem uma história e aí a gente já tem sim uma conversa com o PSDB, e me interessa muito ter o PSDB no nosso palanque junto com Cidadania, até a federação. Acho que agrega muito, agrega valor e a gente vai buscar esse apoio, obviamente. E então, tentar, ao máximo, construir consenso, construir uma base sólida”, comentou Tarcísio.

Além disso, o governador fez uma análise mais ampla sobre a divisão de apoio de Flávio Bolsonaro a candidatos do Republicanos em outros estados. Ele destacou a importância de ser estratégico nas cedências entre os partidos, para que o Republicanos e o PL possam solidificar sua parceria.“Nós temos, por exemplo, alguns bons candidatos em alguns estados a governo de estado. Isso é importante para o partido, é importante para o Republicanos, e a gente entende que, dentro de uma lógica de parceria, o PL tem que ceder aqui ou ali para que a gente possa fazer essa grande construção”, finalizou.

O cenário atual no bolsonarismo e as movimentações dos partidos são indicativos de um momento de tensões, mas também de oportunidades. A expectativa é que, com as declarações e ações de líderes como Tarcísio de Freitas, as divergências internas possam ser contornadas, promovendo a unidade necessária para a próxima corrida eleitoral.

Sair da versão mobile